Páginas

sábado, 10 de março de 2012

"Princípios” da Globo chegam ao fim. Por que a Globo mente sobre os tais princípios?

A Globo divulgou a sua Epístola aos Parvos com os Princípios que guiam seu jornalismo. Isso foi no sábado. No domingo, o Fantástico provou que o Nunca Dantes e a Presidenta provocariam um choque de duas aeronaves em pleno vôo, sobre território brasileiro. Foi uma forma singela de saudar a nomeação de Celso Amorim. Na segunda-feira, desde o “Bom (?) Dia Brasil” até o jornal nacional, a Globo tratou de destruir o mundo com a crise econômica. No processo, se bem sucedida, destruiria o Brasil e a própria Globo.
(O jornal da globo não conta, porque, de todos os jornais do mundo, é o mais matutino.)
  Os Princípios da Globo se afogaram irremediavelmente já nesta terça-feira, quando a chamada do jornal nacional decretou a prisão de Clarice Copete, que foi vice-presidente da Caixa para assuntos de tecnologia. A Globo dentro de seus sacros Princípios, não quis saber da própria encarcerada se ela, de fato, num cárcere estava. Não ligou nem para o emprego ou para a cozinheira para confirmar o encarceramento. Afinal, Princípios são Princípios.
  No jornal nacional, na maiora cara de pau, a Globo reconheceu a pequena falha do sistema. Depois de provocar mal irremediável a vítima.
Esse Ali Kamel …




Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário