Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Site do Bradesco sai do ar e banco nega ataque hacker

O site do Bradesco permaneceu fora do ar por diversas horas desde o início da manhã de hoje (31/01/2012), estendendo-se até cerca das 16 h, para alguns usuários. Durante o intervalo não foi possível acessar a página para realizar transações bancárias ou pagar contas por meio do banco online. Há a suspeita de que um grupo de hackers brasileiros tenha atacado o site, informação que o banco nega.
Por meio do Twitter, usuários ligados ao coletivo hacker Anonymous anunciaram que tirariam o site do Bradesco do ar nesta terça-feira. Entre as reinvindicações do grupo está o envolvimento do BNDES em negócios grandiosos, como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.
Uma representante do Bradesco negou que o banco tenha sofrido ataque de hacker. O banco afirma oficialmente que verificou um alto volume na quantidade de acessos durante a manhã, o que ocasionou intermitência. Devido a isso, clientes não puderam acessar a página do banco nem de outras empresas ligadas ao grupo, como o braço de seguros do Bradesco. Ainda em resposta oficial o banco diz que não tem conhecimento sobre ataque de hackers anunciado por meio de Twitter.

Na segunda-feira (30/01), o site do Itaú também permaneceu offline por instantes. Novamente, existe a suspeita de que o mesmo grupo de hackers brasileiros tenha procedido com o ataque como forma de protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário